Painel Principal
Depois de logado, o usuário será redirecionado para a tela principal do software:
MENU
O menu principal é composto pelas seguintes categorias:1. Chat privado, 2. Chat em grupo, 3. Configurações. Sendo a última opção disponível apenas para usuários com permissões de administrador do sistema.
ALTERAR PERFIL
O usuário estará habilitado para modificar alguns dados de seu próprio perfil, tais como: avatar, nome, e-mail, telefone e ramal. Para alterar estes dados, basta clicar no seu nome ou avatar, a cima da lista de contatos. Ao clicar, será extendida uma nova tela contendo campos editáveis com as informações cadastradas previamente. Para editar o avatar, basta clicar em “Alterar imagem” e inserir a nova imagem desejada. Para alterar os dados cadastrais, basta alterar conforme desejado e clicar no botão “Salvar”.
4.3 LISTA DE CONVERSAS
Para selecionar uma conversa, é necessário clicar no contato correspondente. Após clicar no contato desejado, o histórico de conversas com o respectivo contato será mostrado na área de conversa. Caso deseje procurar um contato específico, poderá pesquisá-lo através do nome no campo de pesquisa.
ÁREA DE CONVERSAS
Após selecionar um contato disponível na lista. Será mostrado na área de conversa todo o histórico de mensagens disponíveis com o respectivo contato. Esta tela é onde ocorre todo o processo de recebimento e envio de mensagens.
LOGOUT
Para sair da conta, basta clicar no botão “Logout” disponível no lado direito do cabeçalho principal.